“Abre Para Mim Uma Abertura Como A Ponta De Uma Agulha”

O Zohar, capítulo “Emor (Fala)”, item 129: Abre para mim uma abertura como a ponta de uma agulha, e eu abrirei os elevados portões para você… Por isso quando Davi desejou se tornar Rei, ele disse: “Abre para mim os portões da justiça… Esse é o portão do Senhor”. Os portões da justiça é Malchut, é o caminho para o Rei entrar. “Esse é o portão do Senhor”, para encontrá-Lo e aderir a Ele. Então, “Abre para mim, minha irmã, meu amor”, para emparceirar-me contigo e para sempre estar em paz contigo.

Em uma de suas cartas, Baal HaSulam descreve a entrada no mundo espiritual. Existe um muro frente a nós, estamos andando ao longo dele, procurando por uma entrada, mas não podemos encontrá-la. Porém, no instante em que a pessoa se torna semelhante ao Único que está atrás do muro, uma entrada aparece no muro.

Esse é o meio de entrar no mundo espiritual. Você tem um muro sólido a sua frente que não tem abertura alguma, e então, de repente, uma entrada se abre para você. No mundo material, você sabe que existe uma porta em algum lugar, está fechada, mas pode ser aberta. Porém, no mundo espiritual, não existe uma porta; nada é visível antecipadamente; tudo está completamente oculto. É totalmente impossível imaginar que algo possa ser aberto aqui. Então, de repente, uma entrada se abre.

Tudo acontece de acordo com a semelhança de propriedades da pessoa que está parada frente ao muro, e o Criador atrás dele. Se eles compartilham pelo menos um por cento de semelhança de propriedades, a pessoa pode entrar. Isso só acontece na condição de que a pessoa deseje entrar somente na medida desse percentual e deixar o resto do lado de fora.

Isso significa que a pessoa deseja estar conectada com o Criador somente através dos desejos que sejam compatíveis com Ele. Então, a entrada se abre e se encontra no mundo espiritual. As correções de nossos desejos no final das contas nos conduzem ao desejo chamado “portões para o Criador”.

Material Relacionado:

A Lente Espiritual
Vibrar em Unissono com os Sons do Livro do Zohar