Vida Em Um Vulcão Flamejante

Recebi uma pergunta: Primeiro aconteceu um terremoto na China, depois um avião caiu, e agora todos estão falando do vulcão que entrou em erupção na Islândia, o que deixou a Europa coberta de cinza vulcânica. Existe uma sensação de que nós entramos em um período de catástrofes globais.

Minha resposta: Tsunamis, terremotos e erupções vulcânicas são fenômenos naturais. Porém, tudo o que acontece depende dos seres humanos ou melhor, do nosso alinhamento com o Criador, do nosso equilíbrio com a natureza. Desde que nos tornamos mais e mais egoístas, estamos interrompendo o equilíbrio das forças da natureza mais e mais. Por isso nós sentimos a influência negativa da natureza em nós e sobre nós.

As consequências do desequilíbrio espiritual de forças que nós criamos são desconhecidas. Nossa oposição à natureza, o Criador, é revelada em todos os níveis da natureza (inanimado, vegetativo, animado e falante). Uma erupção pode ocorrer em qualquer lugar desde que estamos vivendo num vulcão flamejante. Nosso planeta inteiro é uma bola de fogo coberta com uma fina camada de crosta terrestre; existe um vulcão flamejante lá dentro.

Essas ocorrências são uma pequena dica para o fato de que nós não estamos cuidando de nossa casa, a Terra. Os seres humanos precisam colocar as forças da natureza em equilíbrio. A ciência da Cabalá nos revela como fazer isso.

Porém, nos dias de hoje, a humanidade não deseja entender que tudo o que está acontecendo é a conseqüência de nossas próprias qualidades e que tudo depende de nós. Se nosso desequilíbrio com a natureza se intensificar, problemas mais sérios acontecerão.

Comente