Uma Canção É Trabalho Interno

Uma pergunta que recebi: O que é uma canção? É uma oração (MAN), um despertar inferior?

Minha Resposta: Todo o processo do trabalho espiritual está incluído em uma canção. Semelhante ao nosso trabalho espiritual, uma melodia sempre contém a colisão de sons diferentes, com campos de alteração e pausas que caso contrário não iríamos ouvir uma melodia, mas só barulho.

Por que uma melodia nos dá uma sensação de harmonia e despertam as nossas emoções? Porque uma determinada sequência de sons é capaz de nos fazer rir ou chorar? Um som é uma onda aérea, mas de uma determinada frequência, que afeta o tímpano. Qual é o mecanismo interno através do qual as ações mecânicas e reações eletroquímicas dentro do cérebro se transformam em emoções? Além disso, a emoção não está contida nos sons em si, mas os sons despertam as emoções dentro de nós.

Como alguém pode transmitir mais para nós um sentimento através deste mecanismo inanimado, essencialmente, através destes processos inanimados, que penetram a nossa vida, animado organismo que desperta sentimentos sobre o nível humano?

Este é um processo complicado. Tudo isso só é possível porque contém uma melodia de sons distintos de diferentes tons e pausas ou pausas entre eles. Ou seja, ele contém as mesmas qualidades presentes em nosso trabalho com as três linhas: direita, esquerda e do meio.

Da 1a. parte da Lição de Cabalá de 21/04/10 , O Zohar