Todos Os Primogenitos Na Terra Do Egito

No Zohar, o capítulo “Bo (Vinde ao Faraó),” Item 118: O primogênita é considerado Hochma, e “todos os primogênitos” indicam que mesmo os níveis superiores e inferiores fracassaram no seu domínio … “Item 119:” Desde o primogênito – nascido do Faraó, que se senta no trono … até o primogênito da serva ….

“O primogênito é GAR, a cabeça  do Partzuf, e ele precisa descer no Egito. Tudo o que foi percebido no desejo de receber prazer como uma base estável de vida, que supostamente poderia ser alcançada egoisticamente, está agora sendo destruído: “desde o primogênito do Faraó, o primogênito da serva e os primogênitos do gado.”

Cresce o egoísmo, a Luz não pode realiza-lo, e a escuridão egípcia acontece. Parece-nos que a atitude do Alto Governo no que diz respeito a nós muda, mas, na realidade, a Luz existe em repouso absoluto, enquanto o desejo de receber prazer em nós aumenta constantemente. Se não corrigirmos a tempo, nós sentiremos cada vez mais escuridão e sofrimento dentro dele.

No fim da escravidão egípcia, aumenta a nossa vontade através de um salto, e é revelada com uma nova força no próximo nível. É aí que uma pessoa sente a escuridão egípcia, as dez pragas, que é revelada o egoísmo em todas as suas dez Sefirot, ou seja, em um desejo completo exibindo escuridão e o mal. O desejo tem crescido, e nós paramos de sentir até mesmo aquela pequena iluminação interna que havíamos experimentado antes.

A cessação da Luz anterior é grande, e o novo desejo de receber prazer é chamado de a execução de todos os primogênitos na noite escura, “desde o primogênito do Faraó, ao primogênito da serva e aos primogênitos do gado.” Isto significa que a Luz tem sido escondida e não é mais revelada.

Comente