Toda A Humanidade Está Em Exílio

Toda humanidade como um todo está muito perto de sair do Egito. Mais e mais pessoas sentem a necessidade de rever seus valores de vida e estabelecer novas prioridades. Cada pessoa necessita realizar seu próprio cálculo: Para que ela está vivendo e por quê?

Existem situações em nossa vida quando a batalha pela sobrevivência, para sua existência, afoga-se a todas essas perguntas. Afinal, normalmente uma pergunta sobre o sentido da vida surge quando uma pessoa sente que tem conseguido “tudo” nesta vida, independentemente de  em que nível ela está. A questão que então emerge nela é mais elevada do que a sua vida a cada dia.

Vemos que essa pergunta já envolve grandes segmentos da humanidade. Ela ocorre inconscientemente e “surge” para nós a partir de dentro. É por isso que existe a disseminação da Cabala. Ela fornece a explicação sobre o que está acontecendo em nossa época, porque mais e mais pessoas sofrem de depressão, suicídio, uso de drogas, se divorciam, e porque a onda de terror está crescendo. Isso explica porque a pergunta sobre o sentido da vida está surgindo e não nos deixa, o que está acontecendo com nossas crianças, e por que não podemos fugir dessas questões, mesmo com um psicólogo pessoal.

A humanidade está inconscientemente preparando-se para uma evolução a uma nova era. Ou através do sofrimento ou conscientemente, nós aspiramos a conectar a um vaso espiritual (kli), como é inculcado na natureza, onde iremos perceber a vida como eterna e perfeita.

Comente