Revelando O Passado No Futuro

A história da vinda do Egito é a revelação do processo de transição do sentimento do nosso mundo nos desejos egoístas, para sentir o mundo superior na qualidade adquirida de doação. A pessoa tem toda a sua casa, ou seja, todos os seus desejos: o desejo de receber – a sua “esposa”, bem como seus “filhos” – seus próximos estados e lhes  conta sobre o passado.

Em outras palavras, ele revela o passado nos desejos futuros, através desta história. Ele passa por uma revelação, que ele executou inconscientemente, quando saiu de seu desejo egoísta através do Machsom.

Naquela época, o Criador realizou esta ação sobre ele, e ele “corria com pressa, na escuridão,” fugindo sem entender o porquê. Ele não conseguia nem sentir essas ações, porque tudo ocorreu em trevas, em segredo.

Entretanto, agora que ele se senta e conta essa história, ele retorna para os mesmos estados. Ele examina as ações do Criador que foram realizadas sobre ele, e realiza as mesmas em si, na sua casa ” e sobre as “crianças”, que significa seus futuros estados. Ele repete as ações do Criador depois dele. Este é precisamente o que é chamado a história da vinda do Egito, quando o “pai” diz a seu filho “:” Olha o que o Criador fez comigo … ”

Primeiro, a Luz chegou a ele  com o nível de doação, “deu em depósito” (Lavu Elai). Com a força de doação que ele tem agora, ele pode executar as mesmas ações por conta própria com os desejos que estão situados abaixo dele (Ve Ani Porea). Desta forma, ele repete as ações de doação do Criador e torna-se igual a ele.

Primeiro nós recebemos todas as forças, Luzes e conhecimento de Cima. O Criador nos ensina, como crianças, e nos dá tudo, até que cresçamos e sejamos capazes de realizar estas ações por conta própria. Ninguém exige que nós nos tornemos adultos, de imediato, mas depois que nós recebemos todas as forças e soms levados para fora do Egito, seremos obrigados a repetir essas ações por conta própria.

Mensagens relacionadas:

Escapando do domínio do nosso desejo

Comente