Revelando O Nosso Verdadeiro Estado

Dr. Michael LaitmanA espiritualidade é a qualidade de doação revelada na conexão entre as almas. É unicamente sobre isso que os Cabalistas escrevem, e nada mais. Não há outra realidade.

Nós existimos num universo, e o espaço entre nós é totalmente preenchido com doação. Todo esse sistema, com todas as suas conexões internas, é chamado de ” Criador”. E cada um de nós que quer manter esse sistema e observar suas leis é chamado de “criação”.

Atualmente, nós não somos “criações”, e não pertencemos ao sistema do Criador. Na verdade, toda pessoa que deseja estar conectada com os outros é uma criação. Ela quer corrigir o sistema tal como ele existe do ponto de vista da natureza, que está oculta de nós.

Atualmente, nós existimos neste sistema e observamos suas leis a todo instante, apesar de não nos apercebermos disso. Mesmo agora, nós existimos num estado totalmente corrigido chamado “um”, que é um estado antes da descida para o nosso mundo.

Tudo já está funcionando perfeitamente, mas apenas do ponto de vista do Criador. Nós perdemos a percepção desse estado e agora devemos nos dar conta dele: devemos desejar voltar lá e revelar nossa verdadeira localização e função. O retorno desse sistema ao estado anterior depende da nossa vontade, preparação e esforço.

Assim, nós revelaremos o mesmo estado em que já existimos, mas essa percepção nos permitirá sentí-lo como o estado “três”. Ele surgirá para nós de forma clara, profunda e cheia de perfeição. Este estado é 613 vezes maior do que o estado original. Nós só precisamos entender corretamente esse sistema, e nós dentro dele, de modo a iniciarmos o trabalho de revelação do nosso verdadeiro estado, da nossa verdadeira vida.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá, 2.04.10, O Zohar

Comente