Os Segredos Da Criação Tomam Forma Na Contradição

Dr. Michael LaitmanUma pergunta que recebi: Por que uma pessoa possui qualidades que a fazem pensar, compreender e agir de forma diferente?

Minha resposta: Porque de outra forma nós não seríamos independentes. Nós devemos incluir dentro de nós dois opostos; a Luz e a escuridão devem co-existir dentro de nós. Caso contrário, nós não nos tornaríamos equivalentes ao Criador. Nós devemos manter as nossas “próprias” qualidades, e, ao mesmo tempo, sermos equivalentes ao “Criador “.

Quanto mais nós avançamos, maior se tornam estes dois opostos dentro de nós. Eles se levantam como dois monstros. Na verdade, eles constituem duas linhas, duas colunas que se estendem desde o Alto, do Criador, sobre nós.

Todas as nossas confusões, preocupações, problemas, hesitações e flutuações de um lado ao outro, da esquerda para a direita, são destinados a traçar a nossa nova forma, usando o desejo de receber e o desejo de doar. A contradição entre o material e sua forma permanecerá fixa e só crescerá mais. Em oposição a estas duas qualidades dentro de nós , no limite que as separa, na separação infinita entre elas, é que nós revelamos todos os segredos da criação.

Comente