Onde A Paz Começa

Laitman_007Em cada estado, existem duas linhas: o Criador e a criatura, ou doação e recepção. Essas duas linhas são opostas uma a outra; não existe absolutamente nenhuma ligação a ser encontrada entre elas. Além disso, quanto mais avançamos, quanto mais essas linhas divergem. A linha do meio que corre entre elas não é exatamente um ponto de contato. Essas duas linhas descendem por todo caminho, enquanto que a linha média começa acima, no grau mais elevado.

Eu nunca serei capaz de unir essas duas linhas no meu estado atual, mas somente se eu me conectar com o Superior ao me anular frente a Ele e ascendendo ao próximo grau. Uma vez que eu estiver lá, as duas linhas que eu senti no meu estado prévio se unem numa só. Elas não são mais opostas uma a outra mesmo que, antes, elas fossem totalmente opostas.

A linha média está sempre acima das outras duas e é alcançada ao se subir acima da razão – essa é a definição do “próximo grau”. Lá, as contradições desaparecem.

Essas contradições nos são dadas de propósito. Como somos incapazes de lidar com elas, as contradições nos forçam a ascender.

Um Comentário

  1. […] relacionado: Onde a paz começa Espiritualidade é a linha […]

Comente