O Sistema Global da Futura Sociedade

Laitman_0001Nós queremos construir um sistema global que servirá como um novo tipo de conexão para a humanidade. Ele conduzirá as pessoas à situações em que elas perceberão que, devido às leis da natureza, é preferível doar e estar perto de outras pessoas. Finalmente, as pessoas sentirão a todos como um só organismo.

Este será um sistema de educação que fará a pessoa sentir como, passo a passo, ela está aprendendo sobre as leis e regras da nova sociedade. Estas leis são provenientes da realização do sistema geral da natureza, da qual fazemos parte. Do mesmo modo que a principal lei (“amarás o teu próximo”) é universal e básica. Tudo o resto deriva da mesma. (Ver artigo do Baal HaSulam, “Uma Lei”.)

As conexões que se desenvolverão dentro deste sistema se transformarão num estado virtual onde as pessoas trarão um componente espiritual à conexão virtual. Dentro deste sistema as pessoas começarão a criar conexões entre elas que são inerentes até mesmo em nossas vidas mundanas. A partir da nova conscientização das relações corretas, elas também começarão a criar as conexões apropriadas no mundo dos negócios, na família, etc.

Gradualmente, todas as formas de conexão entre as pessoas se desenvolverão dentro deste sistema, até que venham a substituir todos os sistemas de conexão egoísta. Este último é o que parece unir as pessoas de hoje, embora na realidade ele apenas separe as pessoas e as coloque em conflito uma com a outra.

A natureza, o objetivo e a influência do novo sistema sobre cada pessoa é totalmente diferente. Deve conter o intelecto, a capacidade de aprender e ensinar as pessoas que o utilizam, bem como dar conselhos a quem o ativa. Ele também deve ouvir as suas sugestões sobre as alterações que devem ser realizadas na conexão entre as pessoas, para que elas avancem gradualmente para conexões mais próximas entre si, até alcançarem uma conexão que esteja acima do egoísmo.

De Conversa sobre a Nova Internet, 4/4/10.

Comente