Momento Bonito, Não Passe!

O objetivo do Criador é elevar-nos ao seu nível. O desejo de receber prazer que foi feito pelo Criador, é um canal através do qual sentimos a nossa vida. Esta é a única propriedade que existe fora Dele.

Por esta razão, sempre experimentamos a falta de cumprimento. Estamos constantemente sentindo que algo está faltando e que continuamente aspiramos a uma nova realização. Quando a Luz realiza o desejo de receber prazer, ele desaparece imediatamente. A Luz cancela o desejo e, portanto, no desejo não se sente mais satisfação.

É por isso que a vida que sentimos através do desejo de receber prazer parece ser temporária e transitória. Cada momento que passa apaga-se, em vez de permanecer e completar o próximo momento.

Quando o desejo e o prazer se encontram, eles se neutralizam mutuamente, mesmo que o prazer seja mínimo. Nossa vida é construída de contatos e reuniões digitais mínimas entre o desejo (kli) e a Luz que desaparece imediatamente, esse processo acontece ao longo da nossa vida e termina com nossa morte.

Vamos dizer, há um certo número de desejos (a “cota” para a vida), é constituído de vários milhões de pequenas porções do desejo de receber prazer que se revelam um após o outro. Contra cada uma delas há a Luz que os realiza. No momento em que se encontram, desaparecem. Quando utilizamos todos os desejos da “cota da nossa vida”,  ela termina.

Se conseguirmos organizar a Luz e o desejo de “agarrar” uns aos outros no momento de seu “encontro” e fazer com que eles “fiquem juntos”, começaremos a sentir a Luz captada no desejo como a nossa vida eterna, infinita. O momento pára de correr, ele permanece e nos eleva acima do tempo. Paramos no momento e por isso conseguimos atingir existência eterna!

Esta é a “patente” da eternidade e perfeição espiritual que alcançamos com a ajuda da sabedoria da Cabalá.

Material relacionado:
Cabala é uma patente para o infinito prazer
Chegando ao prazer infinito e eterno

Comente