Não Corrompa a Perfeição

Recebi uma pergunta: Por que o trabalho é proibido no Sabbath?

Minha resposta: Se a pessoa se prepara trabalhando os seis dias da semana, ela alcança o entendimento que o Sabbath é o estado de perfeição, e não há necessidade de interferir nele. Se a pessoa não se prepara apropriadamente durante a semana, ela não vê a perfeição no Sabbath, e desta forma o corrompe. Ela não entende que está corrompendo o Sabbath, pensando equivocadamente que ela está no processo de correção ao corrigir sua vida e seu estado.

Ao contrário, depois da correta preparação e correção durante os dias da semana, a pessoa de repente vê que tudo era perfeito desde o início. Ela somente se corrige para ver essa perfeição. Ela não fez nada exceto corrigir sua própria visão ou percepção, e ao fazer isso, revelou a perfeição de uma parte adicional da criação ou Infinito.

Então, é óbvio que não há necessidade de fazer agora nenhum trabalho além desse, não há nada para interferir com ele. Assim, a pessoa trabalha em cada nível, corrige a si mesma, revela a parte do Infinito, e a vê como perfeita. Então, ela trabalha novamente, revela outra parte do Infinito, e de novo a ela vê como perfeita. Por isso no Sabbath a pessoa é chamada de justa.

Comente