Eventos Espirituais se Manifestam No Nosso Mundo

Uma questão que recebi: A nação inteira existia na realização espiritual, durante o Primeiro e o Segundo Templos. Por que não era possível atravessar a destruição dos Templos apenas na espiritualidade e alcançar o Terceiro Templo, sem a manifestação material de destruição?

Minha Resposta: Todas as descidas e subidas das almas têm que ser refletidas no nível mais baixo inanimado – nosso mundo. Até o fim da correção, altos e baixos das almas têm que passar por todas as camadas do desejo de receber, através de toda a sua profundidade, que termina neste mundo material.

Portanto, nós não temos nenhuma possibilidade de escapar dos eventos que ocorrem no mundo – ou seja – no nosso desejo egoísta que sentimos como “este mundo.” Nosso grande ou não tão grande sucesso no mundo espiritual, nas nossas relações com o Criador, serão sempre sentidas como os eventos que acontecem neste mundo.

É impossível separar ocorrências nos mundos espiritual e material, porque eles são os mesmos. Um desejo de receber com os seus diferentes níveis de Aviut (grossura) abrange toda a profundidade deste mundo para o Mundo do  Infinito.

Uma pessoa que está na parte inferior da escada espiritual levanta o HOMEM no Mundo da Infinidade. Desta maneira, ela determina a Luz que desce do nível superior através de todas as camadas (mundos), o desejo de receber prazer e seu nível mais abaixo. Quando uma pessoa existe em algum lugar no meio da escada espiritual, a totalidade do Aviut do desejo abaixo dele está incluído no seu HOMEM. Então a Luz que vem como uma resposta à oração passa por uma pessoa e se espalha mais adiante até o fim. É por isso que cada pessoa tem um impacto sobre toda a espessura do Malchut do Mundo do Infinito.

Da 1a. parte da Lição Diária da Cabalá do dia 15/4/10, O Zohar

Material relacionado:
O mundo por trás do espelho

Comente