Cada Pessoa Deve Tornar-se O Autor da Criação

A revelação é sempre pessoal e não pode ser recebida de outra pessoa. Alguém pode te ensinar a ler, mas deve haver alguém para nos ensinar a ler num nível elevado, pois a leitura e a escrita pertencem ao nível humano, ao passo que nós estamos arrecém começando a ler no nível animado. Assim, precisamos de alguém que esteja no nível humano (elevado) para nos ajudar a chegar a tal nível através do ensino e leitura avançados.

O livro é toda a criação, desde o plano inicial, todo o caminho até o ato final. No entanto, para revelá-lo, a pessoa tem que atravessar a história e escrevê-la em seu coração (como o verso diz, “escrever toda a Torá em seu coração”). È assim que preparamos os nossos kli espirituais.

Quando uma pessoa lê a Torá, ela aprende sobre o Superior, e quando ela o registra, se torna igual a Ele e começa a entendê-Lo. É assim que uma pessoa se eleva ao nível do plano de criação, o final do livro.

O livro é o plano da criação, que é alcançado no fim. A história é o que podemos ler e gravar dentro de nós, mudando nossos desejos e escrever fora deles. Assim, nos tornamos os autores, revelando o seu autor. Nós criamos uma cópia do livro que constitui todo o nosso trabalho.

O autor não inventou o livro com a sua própria mente. Ele já está na frente de um livro que veio pronto dos céus e o transcreve. Ele não trabalha com sua própria mente, nem sequer sabe ler ou escrever. Ele deve aprender primeiro. Se aprendermos a ler e escrever, seremos capazes de transcrever toda a criação sobre nós mesmos, seguindo o exemplo do Criador, assim, receberemos o título de “autor”.

O Criador não é autor, uma vez que Ele não escreve nada. Ele atualiza tudo com um único pensamento. Mas revela o Seu plano dentro dos nossos desejos que não foram corrigidos, e, portanto, para nós, seus pensamentos se dividem no livro, o autor e a história. Se eu aprender a ler, então meu pensamento começa a ser revelado em mim dentro do meu assunto e o leio fora de mim a ponto de me tornar igual a ele. E então eu o transcreverei em mim.

O plano da criação é a linha reta, e minha questão é a linha de esquerda. Estou na linha média, transcrever este pensamento em minha linha da esquerda. O livro, autor e história é o Criador, a criação, e a conexão entre elas, chamada de Torá.

Da preparação da lição Diária de Cabalá de  18/4/10, Shamati # 197

Material relacionado:
Cabala é o programa de operação da criação
Escriba da torá

Comente