Antes De Ler o Livro do Zohar

Antes de começar a ler o Zohar, precisamos nos preparar com um sentimento interno de que estamos dentro do grupo. Nós, então, seremos semelhante ao mesmo grupo dos cabalistas, que escreveu o Zohar e será mais fácil entender o que eles desejaram transmitir para nós.

Entendimento vem como resultado da influência da Luz. A Luz atua em cima de nós a partir da ligação entre as almas dos dez cabalistas que juntos existiam no estado final corrigido, o que significa na conexão final corrigida entre eles. Quando eles corrigiram a sua ligação entre si, de tal forma que ninguém tivesse um único desejo de receber prazer sem estar corrígido, então entre si, eles revelaram a Luz Superior denominada “Zohar”, a Luz proveniente do Rosh (cabeça) do Arich Anpin, que é Luz do Infinito.

Assim, se tentarmos chegar à mesma relação entre nós como a que os autores do Zohar tiveram, vamos atrair a Luz do mesmo estado que eles atingiram. Esta Luz pode também criar a ligação entre nós, como é dito, “Aquele que faz a paz Acima, faz a paz em nós.” Este é precisamente o que devemos esperar da leitura do Zohar.

Da 1 ª parte da lição Diária da Cabalá de 16/4/20, o Zohar

Mensagens relacionadas:

Acesso ao painel de controle espiritual
O que o zohar nos ensina

Uma ponte estreita ao mundo espiritual

Um Comentário

  1. Li o Zohar, me apaixonei pelo seu conteúdo, maravilhoso, e vou reler muitas vezes até absorver e entender profundamente seu conteúdo.. Sinto um amor por esse livro, sinto me no céu quando o leio.Beijo o muito num profundo respeito antes de le lo.
    Obrigada!

Comente