A Unificação Pacífica De Forças Opostas Na Linha Média

Laitman_724O Zohar, Capítulo “VaEra (E eu apareci)”, item 41: Além disso, o sul apega-se ao leste, porque o calor do sul apega-se ao calor no leste. E o leste apega-se também ao norte, porque sua umidade apega-se à umidade no norte. Acontece que o sul e leste estão conectados entre si através do calor deles; norte e leste, por meio da umidade neles; norte e oeste, por meio do frio em ambos; oeste e sul por meio da seca em ambos; e todos estão incluídos uns nos outros, pois todos se desenvolvem mutuamente.

Se nós não estamos construindo a linha média, as forças (do norte e do sul) que são opostas entre si estão crescendo. Porque assim elas não se reconciliam através da linha média, elas colidem e tentam se anular. Isso causa uma explosão. Então, como um vulcão que explode na Islândia, uma guerra inflama dentro da pessoa ou fora dela, entre as pessoas. Tudo acontece porque estas duas linhas, direita e esquerda, alcançam certa magnitude e colidem, em vez de se unirem pacificamente na linha média.

As pessoas são as únicas que devem realizar a conexão através da linha média no nosso nível. Então, a paz também chegará a todos os níveis anteriores e mais inferiores. Nós já temos a capacidade de criar a linha média. Se nós não a estamos construindo, ocorre um curto-circuito entre os dois pólos e isso leva à doenças em todos os níveis: inanimado (problemas com a ecologia), vegetal, animal e humano, ou a todos os níveis de uma só vez. Isso tudo acontece porque não alcançamos a conexão correta na linha média.

As linhas esquerda e direita ocultam um grande perigo quando estão em conexão direta uma com a outra. Se a Luz e o vaso se conectam sem a tela ocorre a “quebra dos Kelim“, mas somente nos níveis mais inferiores. O Zohar diz que, embora o Norte e o Sul, Leste e Oeste sejam opostos entre si, cada um deles tem ainda a capacidade de se complementar. No entanto, se não fornecermos a conexão para eles através da linha média, eles se encontrarão de qualquer forma, fora de equilíbrio e paz, como inimigos ….

Da primeira parte da Lição Diária de Cabalá 29/04/10, O Zohar

Comente