A Religião do Amor e da Doação

Nas Notícias (do Vesti. ru): “Começando no dia primeiro de abril de 2010, as escolas russas do distrito escolar 19 começarão a ensinar um novo assunto: Os Fundamentos das Culturas Religiosas e Ética Secular. O currículo cobre os quatro principais movimentos religiosos, religiões do mundo e ética secular… O conteúdo do estudo contém tópicos como amor, amizade, culpa e perdão. O assunto está dividido em seis blocos: cultura ortodoxa, cultura Islâmica, fundamentos do Budismo e Judaísmo, o estudo das religiões do mundo, e ética secular… Os pais poderão escolher que classes querem que seus filhos assistam, e os estudantes serão organizados de acordo a isso”.

Meu comentário: Religião sempre levou ao ódio e guerras, terror e separação. O Criador deu um único decreto: o mandamento de “ama teu próximo como a ti mesmo”. Todas as outras leis são somente implementações dessa lei única e geral da natureza.

Todas as religiões e crenças são invenções do ego humano. Por isso elas causam oposição, evocam o ódio e excesso de especulações, subornando o inferno e aceitando dinheiro para a entrada no paraíso. Nós não podemos vestir o lobo com pele de cordeiro. Religião é a maior manifestação do ego humano; só causará ódio e uma desconexão entre os estudantes. Veja o artigo de Baal HaSulam “A Essência da Religião e Seu Propósito”. “Nossa religião” não significa Judaísmo: ela é a religião do amor e da doação a todos.

Comente