“6000 Anos” ou Como Apressar o Tempo

Laitman_009Recebi uma pergunta: Se não existe tempo na espiritualidade, então por que está escrito que a correção ocorre em um período de seis mil anos?

Minha resposta: Baal HaSulam explica o significado de “6000 anos” nos artigos “Um Discurso para a Finalização do Zohar”, “Introdução ao Livro do Zohar”, bem como em outros artigos. “6000 anos” são o VAK de Zeir Anpin, que precisam ser realizados em relação à Malchut.

Quando Malchut, a sétima Sefira, revela todas essa seis qualidades, chamadas “6000 anos”, dentro de si, isso é chamado o “sétimo dia”, “Sabbath”, ou o “sétimo milênio”. Somente então Malchut se torna completa para doar.

Assim, essas qualidades são chamadas “6000 anos”. Ano (Shana) vem da palavra “mudar” (Shone). Nós precisamos experimentar esses graus um após o outro. Por um lado, não estamos falando sobre os anos no nosso mundo. Por outro lado, se não acelerarmos o tempo, então de acordo com a conexão de raiz e ramo, a percepção do tempo em nosso mundo irá obedecer a suas raízes e o processo de correção irá realmente terminar em seis mil anos.

Mas, nós podemos mudar a extensão e a essência dos seis mil anos; podemos abreviá-los e comprimi-los. No entanto, eles serão chamados “6000 anos” porque nós não cortamos graus, mesmo assim de acordo com o tempo corporal, será menos.