“Aqueles que Me Buscam, Me Encontrarão”

Recebi uma pergunta: O que devo fazer se eu não posso me concentrar por 5 minutos ao menos durante uma lição do Zohar? Eu não sei onde procurar por tudo isso dentro de mim mesmo?

Minha resposta: Continue procurando por todos os meios dentro de você mesmo por todas as propriedades descritas no Livro do Zohar. Se a uma pessoa doente se tivesse dito que esse texto dá a informação de como se manter saudável, escapar das confusões, falência, e outros problemas, ela iria gulosamente “engolir” o texto, tentando absorver cada palavra nele. Se ela estivesse amedrontada e procurasse a salvação no texto, ela iria tentar compreendê-lo mesmo que o livro tivesse sido escrito em um idioma estrangeiro.

Mas, a falta de espiritualidade não nos amedronta. Somente o ambiente pode nos levar interiormente a um desejo sobre isso.

Então, mesmo que você não saiba onde buscar por isso dentro de você continue procurando de qualquer jeito. Imagine que você está entrando em um lugar novo, escuro, desconhecido e você não consegue ver nada. Você tem uma lanterna, e cada vez que você ouve algo, você aponta o flash da lanterna em volta, esperando encontrar algo.

Como adultos, nós estudamos preenchendo nosso intelecto. Mas, as sensações não se desenvolvem através do intelecto. Como crianças, porém, nós evoluímos através do ouvir e do observar, sem entender o que vemos ou ouvimos. Esse é precisamente o motivo pelo qual nós desenvolvemos nossos sentimentos e mente. Histórias têm sido contadas a nós, coisas têm sido mostradas a nós, mas nós não as entendemos. A conexão entre as coisas têm sido explicadas a nós, e nós ainda não as captamos. Porém, precisamente por causa dos nossos esforços para entender, nós nos transformamos de animais em seres humanos.

Então, nesse momento, quando eu aspiro a desenvolver dentro de mim novos sentidos e mente, eu leio O Zohar sem entender sobre o que “ele” é. Porém, meus esforços desvelam novas habilidades que estavam escondidas de mim antes.

O Mundo Superior está  entre nós. Nós só precisamos continuar a nos desenvolver passando de ser humano desse mundo para nos tornar “humano” no Mundo Superior. Faça todo o esforço para ver. É assim que nossos sentidos se desenvolvem. Depois de você começar a sentir, sua mente começará  também a trabalhar.

Comente