Você Está Esperando A Redenção?

Dr. Michael LaitmanO Zohar, Capítulo “Shemot (Êxodo)”, Item 247: Sessenta é Malchut, os poderosos acima, do lado de Gevura que se agarram às esculturas, o que significa à exterioridade da sagrada Haya de Israel, que é Malchut. É por isso que eles são nomeados depois dela, sessenta rainhas [Malchuts]. Esses são os anjos designados sobre as nações. Oitenta servas são os anjos nomeados pelas esculturas de Malchut, sob as sessenta rainhas. É por isso que eles são chamados de servas e não rainhas. E não há nenhum número para as donzelas ….

Tudo o que lemos no Zohar transpira no desejo. Não há nada mais que o desejo. Nós estamos lendo sobre seus fenômenos internos, mudanças e vários relacionamentos entre suas partes.

Ele é um grande dispositivo, coletivamente chamado Malchut, que precisa mudar, cada vez trazendo a si mesmo a uma maior equivalência com a Luz. Portanto, todos os nomes e termos descritos no Zohar existem dentro de Malchut, dentro de nossos desejos, nas suas diversas inter-relações.

Por isso, nós só precisamos pensar em como atrair a Luz ao desejo descrito pelo Zohar. Apesar de não entendermos exatamente quais qualidades ou mudanças estão sendo descritas, ou algo que está acontecendo lá, ainda aguardamos a redenção: que Luz influencie esse desejo, para que possamos compreender e sentir o desejo e a Luz que o preenche, e senti-los juntos. Na verdade, é impossível sentir um sem o outro, mas somente se houver contato entre eles, até mesmo na primeira e mínima medida.

É isso que nós estamos esperando. E todas as palavras e letras que lemos no Livro só existem neste desejo – em nossa alma.