Transformando Através De Estados Espirituais

Se você agiu corretamente em seu estágio atual significa que você “praticou a Torah” e assim, atraiu a quantidade necessária de Luz, então a fase que você passou se torna o seu “túmulo” e em seu lugar uma nova fase vai emergir. Na verdade, a nova etapa é a mesma que a antiga, mas em profundidade muito maior. Isso é para que quando chegarmos a ela nós experimentamos um nível maior de esclarecimento que conduz à atrair a Luz mais extensa. Enquanto permanecermos em Malchut do Mundo do Infinito, que gradualmente revelará todos os mundos, um por um, desde os mais velhos até os mais novos. O processo de evoluir progressivamente nos revela todo o Universo para nós. Nós todos já estamos presentes neste universo, mas nós não vemos muito dele.

Para fazer isso, fazemos esforços. “Aplicando o esforço suficiente” significa que conseguimos passar da nossa etapa anterior e transformá-la na próxima. Não vai surgir por si só, a menos que trabalhemos duro. De onde vai vir? Temos que desenvolvê-la por nós mesmos afiando nossa visão e percepção.

Se estamos todos presentes no mundo do Infinito, neste exato momento, então porque não o vemos? Por que vemos este mundo em vez disso? É porque falta o desejo correto! A fim de desenvolvê-lo, devemos atrair mais Luz. Só então poderemos começar a sentir o Mundo do Infinito.

Para atrair a Luz, precisamos do grupo. O grupo é o que chamamos de “praticar a Torá.” Esta situação surge cada vez que há transição de um nível para outro. Como está escrito, quando uma pessoa morre, o juiz Superior lhe faz estas perguntas: “Será que você praticou a Torá? Você esperou a salvação? “O verdadeiro significado destas questões são: Você  encontrou o método certo para alcançar a meta correta?

“Se a questão correta  surgiu dentro de nós, se o desejo certo foi formado, então o seguinte estágio irá revelar-se. E se não, então vamos “morrer”, e não haverá um “túmulo” para sermos enterrados. Isso significa que não vamos alcançar o estado em que sentimos que temos o túmulo necessário para o nascimento espiritual no próximo estado. Como resultado somos incapazes de ver ainda o nosso próximo estado que nos dá o nascimento.

Quando concluir o estágio anterior, deixe-o. Isto é o que é chamado de “o túmulo.” Isso não é tão assustador! Vamos rezar para que o Criador nos conceda uma transformação.