Revelando A Realidade Que O Zohar Descreve

No Zohar, o capítulo “VaYaera (E o Senhor Apareceu),” Item 126: … No começo, o Rabino Aha pensava que havia  Dever(praga) na cidade, no qual uma oração é necessária para trazer o Nukva de volta para a qualidade de Rachamim. É por isso que ele pediu a eles que rezassem. Mas quando ele soube que houve várias mortes, quando lhe foi dito que esse e aquele morreram e que alguém estava prestes a morrer, ele viu que era uma praga, e que uma oração não seria suficiente contra uma praga. Isto é porque isso não exige a suavização da qualidade de Rachamim. Pelo contrário, o incenso é necessário, para revelar a linha média nele e incorporar as linhas em um e outro.

As sensações internas de uma pessoa que reconhece suas numerosas propriedades, e reconhece o quão longe ela está do estado de correção são chamadas de “infecção”, “epidemia”, “ocorrências de várias mortes ” ou ” condições perto da morte.”

A “praga” (Dever) é contrabalançada por um “sábio” que vive dentro de cada um de nós, esta qualidade única é chamada de “Rabi Aha”. Os autores do Zohar são, de fato, a fonte de qualidades superiores, os quais estão presentes em cada alma – você também as têm!

Isso acontece porque vivemos em um sistema holográfico, onde cada um de nós está incluído em todas as suas outras partes. Daqui para dentro, o rabino Aha também está presente na minha alma, ele luta contra a “praga” cura as várias “pessoas doentes”, que, por vezes, morrem e em outras vezes conseguem sobreviver.

Minha tarefa é imaginar e sentir exatamente onde elas estão posicionadas dentro de mim . Onde estão todas essas qualidades? Eu me esforço para senti-las. Se eu sou um “mundo pequeno”, então eu tenho que encontrar essas qualidades dentro de mim. Estou ansioso para revelá-las.

Assim que eu revelar a realidade que está descrita no Zohar, eu começo a viver nela. Quero identificar-me com os homens justos e mesmo com os pecadores. Eu quero unir-se com todos. Qualquer coisa e tudo neste mundo é meu e se manifesta dentro da minha alma, que está escondida de mim. Se eu não conseguir revelar, pelo menos uma pequena parte dela, não vou sentir o que está descrito no livro do Zohar.

Mesmo uma revelação parcial torna possível para mim “ler” e me sentir melhor, minha autoconsciência emerge e se torna capaz de explicar quem eu sou. Mas até agora, o Zohar está completamente oculto de nós. Estamos à espera da Luz para nos impactar e começar o processo de revelação de uma nova realidade dentro de cada um de nós.