O Sistema Do Rashbi Revive A Alma Comum

Dr. Michael LaitmanOs Cabalistas que viveram antes do autor de O Livro do Zohar, o Rabino Shimon Bar Yochai (Rashbi), realizaram correcções no sistema comum das almas num nível superior. O sistema do Rashbi está conectado a nós directamente, e por esta razão nós tratamos O Livro do Zohar como nossa fonte primária. Ao realizarem correcções no sistema das almas quebradas, os Cabalistas criaram conexões especiais nele, preparações para uma correcção geral. Elas revivem este sistema, trazendo Luz a ele através dos canais de correcção que eles estabeleceram interiormente.

Desta forma, nós agora podemos elevar-nos e corrigir-nos a nós mesmos dentro deste sistema. Ao se corrigir a si mesma, a alma não apenas se transforma; ela também causa correcções em todas as outras almas. Todavia, existem certas almas, como a alma do Rashbi, que desempenham um papel principal na correcção: elas completam uma fase especifica e preparam a fundação de todas as correcções que se seguem.

Parece-nos a nós que a alma corrigida é uma parte isolada do sistema. Contudo, isto é incorrecto. O sistema inteiro das almas é integro, como uma imagem holográfica, onde cada parte contém o quadro todo. Por outro lado, cada parte está presente em todo quadro, assim como em cada uma das suas partes. Eu sou parte do sistema das almas, o sistema inteiro está dentro de mim, e eu também estou incluído em cada parte do sistema.

A alma não é uma unidade do todo – ela está “dispersa” em todo sistema da criação. Com suas qualidades, ela penetra toda a Malchut do Mundo do Infinito. Isto é verdadeiro para cada um de nós. Quando cada pessoa complementa as demais, nós recebemos uma maior esfera de almas, onde o sistema do Rashbi age para fornecer a correcção à ela. É através deste sistema que recebemos a Luz que nos corrige e preenche.

Um Comentário

  1. Rav Laitman
    O Senhor esta a dizer que eu ao me dispor a ser corrigida outras almas perto de mim como filhos amigos familia tambem começam a ser trabalhadas pelo Rashbi? Pois se assim é ainda é tudo mais maravilhoso do que até agora comprendi.
    quando poder responda, e que a luz o ilumine cada dia da sua vida pelo bem que nos faz.
    Obrigado

Comente