O Sinal Claro do Avanço

Uma pergunta que recebi: Que transformações internas que eu devo esperar durante o estudo do Zohar, e como eu posso me permitir mais à influência da Luz?

Minha Resposta: A melhor maneira de testar como o Zohar age sobre nós é examinar a nossa disponibilidade para unir-se com todos juntos no Malchut do Mundo de Atzilut. Esta é a condição para alcançar a Luz que Reforma.

A condição para a revelação da Torá no Monte Sinai é tornar-se um homem com um coração. A condição para estar na espiritualidade é ser como irmãos que estão sentados juntos. “Sentar” significa que uma pessoa se anula, que ela está pronta para estar em conjunto com todos. As pessoas diferem-se na altura, mas as pessoas enquanto estão sentadas são todas iguais.

Portanto, se depois de estudar o Zohar por algumas semanas ou meses, uma pessoa sente que sua atitude em relação a conexão com as outras pessoas está mudando, se ela sente que ela está disposta a ouvir mais , que uma certa inclinação para unir-se aparece nela, se ela revela a importância da unificação, começa a perceber que tudo realmente funciona dessa maneira, e ela está pronta para aceitá-lo, este é o sinal de avanço, uma indicação de que a Luz age com ela no progresso. O Progresso espiritual é determinado apenas de acordo com a vontade de se unir com as outras almas. Este é o teste. Todo o resto não tem qualquer relação com a ciência da Cabala, com o avanço em direção ao objetivo.

O objetivo é alcançado na união. A diferença entre nós e o mundo do Infinito é que no segundo caso, estamos totalmente, ligados ilimitadamente. Todas as etapas do caminho do infinito são definidas pela nossa ligação com os outros. Isto significa que existem 125 graus de conexão, que são cada vez mais comprimidos e adjacentes.

Portanto, uma pessoa pode determinar seu avanço só pela sua disponibilidade de unir-se com os outros. Todos os outros testes são completamente errados, tudo pode ocorrer nas propriedades egoístas também.

Nosso movimento em direção a espiritualidade também é egoísta. Aspiramos alcançar a espiritualidade, para nos unirmos com os outros, a fim de atingir a meta. No entanto, isto acontece na intenção Lo Lishma. Nós já entendemos que temos que deixar o nosso ego, a fim de merecer algo mais exaltado. Por enquanto, o egoísmo ainda nos motiva, ainda que já atua em direção ao objetivo.