O Guia Espiritual De Um Grupo

Uma pergunta que recebi: Por quanto tempo mais você seguirá sendo o nosso Guia?

Minha Resposta: A qualquer momento, um aluno precisa estar preparado para ficar sem um professor, e sei que ele vai ter tudo o que ele precisa. Aquele que avança, é aquele que exige constantemente e é independente. Ele tem o Criador, o método, e o grupo. Tudo o que é necessário foi fornecido.

No entanto, uma pessoa chega ao próximo nível sem um líder? O próximo estado é uma ligação mais estreita entre os amigos. Portanto, uma decisão coletiva é necessária. Não pode ser reconhecido um  líder nomeado pelo ex-professor, ou alguém que declara-se ser o líder. Ninguém pode assumir a liderança pela força, a inteligência, ou o dolo.

É mais seguro se o grupo em conjunto continuasse no caminho e executasse as decisões coletivas por um “conselho espiritual”. Este conselho não consiste em grandes mentes ou reconhecidos especialistas, que é composto de pessoas que são capazes de fazer comum, as decisões coletivas.

Qualquer pessoa incapaz de ser sensível ao processo de desenvolvimento do grupo não tem lugar neste fórum de liderança espiritual. Isto inclui: aqueles que ainda estão cegos por interesses pessoais, aqueles que não são capazes de subjugar-se ao grupo, aqueles que não foram ainda imbuídos pelo espírito do caminho para um nível suficiente, aqueles que cometem erros, pois eles não aprenderam ou não estão em sintonia com o sentido comum, aqueles que estão sujeitos à influência externa, ou aqueles que podem ser inadequados por causa de outros motivos.

A administração do conselho espiritual deve ser composto por pessoas que não cometam erros em decisões coletivas, que não são sujeitos a pressões de outros membros do grupo, e, mais importante, que não são influenciados por alguém fora do grupo. O grupo tem o direito e o dever de imediatamente expulsar qualquer um que interfira com o trabalho ou que afirme sua própria superioridade. Estas são as leis espirituais, segundo a qual precisamos para crescer.