Nunca Pare

mythUma pergunta que recebi: Se eu mantiver a intenção correta durante o estudo do Zohar, eu sentirei algum resultado?

Minha resposta: Nós não sabemos se a nossa intenção é correta ou não. Muito provavelmente, eu estou bem humorado e sinto-me animado; eu dormi bem e percebo tudo perfeitamente. Assim, parece-me que a minha intenção é sublime, apropriada para a meta espiritual. Às vezes, eu mal consigo manter-me acordado, dormindo e acordando de novo; ou, de repente, eu recordo alguns eventos passados.

Nós não sabemos como isso funciona; cada pessoa está sempre recebendo motivos especiais e os esforços que deve realizar. A coisa mais importante é simplesmente continuar, independentemente do resultado. A pessoa só deve tentar imaginar a imagem espiritual que O Zohar descreve em cada situação. Pode ser muito difícil conseguir isso, mas mesmo se a pessoa está no estado mais difícil, ela, no entanto, consegue pegar “o fio da meada”, e então atinge um sucesso muito maior do que se estivesse inspirada desde o início.

É claro que não devemos ignorar os estados de entusiasmo que nos são dados, mas também não devemos prestar muita atenção para as condições internas ou externas que nos encontramos. Quaisquer que sejam as condições dadas a uma pessoa, são as condições sob as quais ela deve tentar fazer tudo possível.