Na Crista da Onda

confirmDurante a ascensão espiritual, a pessoa como que acorda, respira, e se enche de inspiração. Este é um sinal de estar perto da espiritualidade. A pessoa ainda não sente a Luz, mas parece que a madrugada vai romper em breve.

É o momento em que a pessoa discerne e compreende muitas coisas novas no mesmo material de estudo. A pessoa deve usar este tempo para a doação máxima; ela deve aprofundar-se completamente, sem perder um único momento. Caso contrário, é como que se ela ignorasse o que foi dado pelo Alto.

Não importa que livros a pessoa lê durante este tempo, desde que eles estejam perto de sua alma. Afinal, mesmo sem entender o que lê, a pessoa se esforça em juntar o seu desejo e mente à Luz que chega até ela. Ela quer que a Luz penetre o seu desejo, e então, a colisão entre ambos a faz avançar.

O nosso mundo, átomos, moléculas – tudo isso não existe. Existe apenas o poder do desejo. Quando o desejo da pessoa está próximo da Luz, ela deve tentar trabalhar com ele, tanto quanto possível.

A aspiração ao objetivo, que se revela no coração de uma pessoa, é o apelo para a correção. Os esforços produzidos durante a ascensão espiritual nos estudos, na disseminação e nos trabalhos em grupo, levam ao desejo que merece a revelação da Luz.

O mundo espiritual não tem fronteiras, muros ou proibições. A Luz e o Kli existem lado a lado, mas eles não se cruzam tal como ondas de diferentes freqüências. Somente se a pessoa muda da onda de recepção para a onda de doação, é que ela se sintoniza com a Luz e é preenchida por ela.

Para isso, a pessoa precisa de um desejo forte e completo que seja similar à Luz, no nível mínimo. Esse desejo pode ser muito pequeno, mas deve ser totalmente focado no objetivo. É semelhante à forma como quando uma criança quer alguma coisa pequena, mas com todas as suas forças, este desejo apodera-se completamente dela, mesmo que por um curto período de tempo.

A mínima similaridade com o Criador, permite-nos de imediato senti-Lo. A sensação do Criador é a nossa alma. Então, descobrimos a vida eterna e perfeita no nível Dele e não no nível do nosso corpo. O desejo de doar corrigido pela Luz, leva-nos ao Criador, à propriedade comum da Natureza, e nós fundimo-nos com o seu nível e poder.