Egoísmo Causa Seu Próprio Sofrimento

O Criador não me manda o sofrimento. O desejo que não é semelhante à Luz Superior desperta dentro de mim e eu sinto esta dissimilaridade como sofrimento com relação à saúde, dinheiro, honra, poder, segurança, cônjuge, filhos, e todo o mundo.

Eu sinto pressão, dificuldades e problemas diversos. De quem é e qual é a culpa? É porque o meu desejo é oposto à Luz. Meu desejo de ser contrário à Luz desperta a sensação de sofrimento dentro de mim. Esta sensação não vem da Luz. A luz está em repouso absoluto; é boa e traz bondade tanto para os ímpios como para os justos. Sou eu que não sou semelhante à Luz, minhas qualidades, que são diferentes da Luz.

Por exemplo, se um desejo de 10 kg desperta em mim, eu tenho que tornar-me equivalente à Luz nos 10 kg. Ou seja, eu tenho que cultivar a “intenção em prol da doação” sobre esse desejo e depois vou me encontrar no meu “pequeno” Mundo da Infininidade. Posteriormente, o desejo aumentará para 12 kg, e eu vou ter que corrigir a minha intenção de doação para os 2 kg adicionais, e então eu me sinto em um mundo maior do Infinito, e assim por diante.

Meu desejo egoísta aumenta dia após dia. No entanto, se eu só quiser usar o desejo que aumentou mais para explorar os outros para meu benefício próprio – ao invés – de me conectar com eles e doar ao Criador com outras partes da alma comum, então eu sinto o sofrimento do desejo. Egoísmo sofre com a sua própria oposição à Luz que a rodeia. Nós criamos sofrimento para nós mesmos, mas não é o Criador. Ele é perfeito, assim como Ele pode mudar?

Estou imerso no mar da Luz agora. No entanto, se eu não tentar tornar-me semelhante a Ele, no grau de pensamentos e desejos revelados a mim agora, eu me sinto mal, e amanhã, vou sentir ainda pior do que hoje. Tente tornar-se semelhante à Luz cada momento único. A Luz é doação e amor para os outros, é a unificação universal. Todos os desejos particulares, as almas individuais, irão unir-se e este desejo único grande e tornarão semelhante a Luz.

Como posso fazer isso? Como posso ajudar nesse processo? Comece a pensar sobre isso e você verá que seu sofrimento vai cessar. De repente, você vai perceber que o seu desejo que é aspirar em direção a Luz, e que realmente é semelhante a Ele. Nesta parte, você vai sentir-se como a Luz, como o Criador. Você tem o método e todos os meios para isso.

Comente