As Regras do “Jogo”

Recebi uma pergunta: Quais são as regras do “jogo” que o Criador “joga” com a pessoa para avançá-la em direção à espiritualidade?

Minha resposta: A única regra verdadeira do “jogo” é que o Criador tem uma intenção singular: levar-nos para perto dele. Nesse “jogo”, o Criador se mostra a nós em diferentes circunstâncias todas com o objetivo de nos atrair para perto dele.

O Criador faz crescer nossos desejos egoístas de propósito. Nesse ponto, começamos a sentir falta de misericórdia, confusão, e crueldade. Nós sentimos que o mundo inteiro está contra nós, que todos ao nosso redor nos odeiam, e querem se colocar em nosso caminho. Sentimo-nos cansados, confusos, e mesmo doentes. Em outras palavras, nós sentimos um monte de “obstáculos” que estão dentro e fora da natureza. Então, de fato, esses obstáculos são acréscimos de desejos egoístas: estamos simplesmente recebendo desejos adicionais de receber prazer para nós mesmos através dos quais obtemos mais oportunidades de ficarmos mais pertos do Criador.

Usualmente, essas oportunidades vêm a nós junto com complicações inesperadas e problemas. Tipicamente, elas são acompanhadas de medos inexplicáveis. Nós nos tornamos amedrontados com as pessoas ao nosso redor e/ou com as autoridades. O Criador está vestido nessas situações e imagens que se parecem como os domínios de nosso mundo. Pessoas interpretam essas situações como crianças que têm medo do mundo inteiro ao redor delas. Nessas circunstâncias, é crucial usar os livros, as aulas, e nosso ambiente e grupo para nos fortalecer.

Temos sempre que manter um pensamento em mente:” Não há nada além d’Ele” e “Ele é bom e faz o bem”. É desafiante manter esse pensamento. O jogo do Criador é de longe mais engenhoso e hábil para que nós o tiremos do jogo. Ele sabe como nos confundir no nosso nível em tal medida que precisamos aplicar muito esforço para ficar no nosso Caminho e eliminar de nós mesmos qualquer pensamento de que existe outra força nesse mundo alem d’Ele.