Alcançando O Infinito, O Prazer Eterno

Uma pergunta que recebi: Se o Criador é a qualidade de doação, como podemos trazer alegria a uma qualidade? Será que Ele realmente precisa de alguma coisa de mim?

Minha Resposta: O criador precisa de você para desfrutar. O anfitrião quer apenas uma coisa: que os hóspedes apreciem. No entanto, ele coloca uma condição perante você, você pode desfrutar somente quando você se tornar como Ele.

Afinal, não queremos que uma criança receba prazer somente em seu nível minúsculo. Queremos que ela continue a crescer, tornar-se mais madura e mais inteligente. A fim de ajudá-la a desenvolver,  nós as cercamos com brinquedos que as levam a evoluir, ao invés de apenas trazer-lhes prazer. Buscamos um benefício adicional nas atividades para as crianças.

O Criador nos trata em grande parte da mesma maneira. Ele não quer que permaneçamos como pequenos animais. No nível de recepção para nós mesmos, apenas sentimos uma vida breve, e mesmo ao longo desta vida nunca seríamos capaz de realmente apreciar.

Entanto, se nós apreciarmos enquanto simultaneamente satisfazermos o Criador, os prazeres não desaparecem. Nós continuamente sentimos ainda mais o menor prazer que damos a Ele em Seus desejos nos quais confinam com nós mesmos.

Por que é que todos os prazeres que sentimos em nossa vida desaparecem? Queremos que eles durem. Por que eles deveriam desaparecer? É como se nós consentimos com isto, mas por quê?

O mundo espiritual é chamado de eterno. Se você sentir prazer lá uma vez, ele permanece e o continua o tempo todo. Isto porque o prazer não anula o desejo, já que o prazer existe em um lugar quando o desejo existe no outro. Portanto, você não enfrenta qualquer problema, basta acrescentar mais e mais todo o tempo. Por isso, há uma subida pelos níveis espirituais.

Enquanto isso, neste mundo, tudo ocorre em um plano, onde se desloca de uma perda para a outra, até que a vida termine, e é isso.

Vamos esperar que compreendamos a oportunidade única que está contida na ciência da Cabala – uma ciência sobre a forma de receber prazer infinito e eterno, e que vamos realizá-la.