Tudo que Devemos Fazer é Revelar o Desejo

каббалист Михаэль ЛайтманPela simples leitura do Zohar, podemos começar a entendê-lo gradualmente. Este livro não é construído em cima de explicações, mas sim da leitura em si, isto é, do processo em que começamos a sentir uma sensação mais clara do Mundo Superior.

Ima Ilaa” (A Mãe Superior de todos nós) é chamado Bina. Ela irradia a Luz Circudante até nós. Como crianças com olhos e bocas bem abertos, devemos tentar apelar a Ela com a intenção correta: nos transformar num homem com o desejo de alcançar a qualidade de doação, revelando-o dentro de nós.

Isto é suficiente. O resto que está escrito no livro será gradualmente revelado a nós. O que significa “gradualmente?”. Significa: da mesma forma que as crianças aprendem. Elas não conhecem nenhuma palavra, não entendem o que está acontecendo, e devido ao seu desejo de conhecer, ocorre que “isso” ou “aquilo” é revelado a elas e, assim, elas começam a entender algo. É assim que elas descobrem o mundo.

Esta é a abordagem normal e natural. O mundo superior nos é revelado da mesma maneira. Se nos lembrarmos de como crescemos e descobrimos este mundo, entenderemos como avançar na espiritualidade. Assim, não teremos reclamações. Nós estaremos nos desenvolvendo exatamente da mesma maneira; nada mudou.

Posteriormente, é mais fácil compreender que não somos obrigados a ser “inteligentes”. Tudo que devemos fazer é revelar o desejo de atingir o Mundo Superior, e nos igualarmos a ele só um pouco.