Tudo Depende De Mim Na Convenção de 2010 Sobre O Zohar

Uma pergunta que eu recebi: Você disse que tudo depende da pessoa. O que depende de mim, e só de mim, no Congresso do Zohar 2010, que começa amanhã?

Minha Resposta: A ciência da Cabala ensina que toda a realidade está dentro de uma pessoa, e não há nada mais além dela. Tudo o que eu imagino como existente fora de mim, como o grupo, o Criador, e toda a realidade, está, na verdade, dentro de mim. Tudo é retratado dentro de mim, e só aparece além de mim, distante, ou mesmo o oposto.

Nosso objetivo é retornar ao estado correto verdadeiro, para revelar a verdadeira realidade e o único que a realiza e a sustenta. Dentro dessa realidade, temos que chegar à unidade, a fim de revelar aquele que dá origem a este mundo, aquele que o governa.

Se este for o caso, então tudo está dentro de mim e tudo depende de mim. O que é a Convenção, reuniões de diferentes grupos, e todas as nossas ações? É uma demonstração das minhas próprias forças, onde o Criador me dá uma oportunidade para uni-las.

Não importa as pessoas que estiverem presentes. Isso significa que eu recebi uma oportunidade especial para unir-me precisamente com essas pessoas ou qualidades dentro de mim. Elas estão perto da correção, do estado em que eu posso corrigir a minha ligação com elas.

Nada depende delas. Eu sou o único que controla todo esse sistema ou regime. O que acontece depende somente de mim, e ninguém mais. Se não estiver nesse estado de consciência, isso significa que estou em um nível inferior, caso em que eu estou preocupado com coisas que não dependem apenas de mim, mas também dos outros.

Eu começo a me preocupar querendo que as pessoas pensem e desejem da mesma forma que eu, então vamos encontrar uma união entre nós, a partir da falta dela, ou mesmo da nossa repulsa de outras, gostaríamos de pedir a correção, como o estado de espírito sobre o monte Sinai. Está escrito: “Ou você se une como um homem com um coração, ou este será seu cemitério.”

Esta é exatamente a situação na qual estamos agora. Temos apenas o desejo de unir, pois sozinhos somos incapazes de qualquer ação, boa ou má. Todas as ações são originadas do mundo superior, como está escrito: “Não há uma grama verde aqui embaixo que não tenha um anjo lá em cima cuidando dela, fazendo com que ela cresça.”

Todas as mudanças vêm do mundo superior. Temos apenas que exigir a correção. A coisa mais importante é a nossa preocupação sobre a unidade comum, uma vez interna, vamos revelar a qualidade da doação universal e vamos sentir o Criador. A ciência da Cabala é a revelação do Criador às criaturas neste mundo – e isso realmente pode acontecer conosco.