O Papel da Mulher Neste Mundo e No Mundo Espiritual

Uma pergunta que recebi: Que intenção deve ter uma mulher ao estudar O Livro do Zohar? Ela deve tentar descobrir o que o texto está falando internamente sobre ela? Qual o desejo dela para que o livro lhe influencie? Ela deveria pensar sobre a conexão com os outros ou pedir para a unidade dos homens? Ou ela deveria se concentrar apenas no apoio aos homens e disseminação, já que estudar não é tão importante para as mulheres?

Minha Resposta: A coisa mais importante para uma mulher é disseminação Mas para fazer isso ela tem que saber o que disseminar, sentir a importância da disseminação e ter a energia para isso. Sem dúvida, para uma mulher a disseminação é o único meio de progresso. Caso contrário, ela é como uma mulher que não dá à luz filhos.

O papel de uma mulher no nosso mundo é o de dar à luz a prole, e o papel de um homem é dar à mulher tudo o que ela precisa, a fim de dar à Luz. Ou seja, ele tem que construir uma casa e dar-lhe tudo o que é necessário, desde que seja para esta finalidade. Esta é a forma como somo construídos e como nós existimos. A mulher é o ponto central em torno do qual tudo gira, porque ela dá a luz, que é o ato mais importante da nossa existência sobre a terra.

Nascimento em espiritualidade é a disseminação, porque este ato facilita o nascimento espiritual. É por isso que é a coisa mais importante para uma mulher. No entanto, a fim de disseminar, ela tem que participar do processo de estudo e estudar o Zohar. No entanto, para ela, tudo isso deve ser um meio de disseminação.

Com os homens, por outro lado, estudo, divulgação e mais importante – a unidade, são todos os meios para adquirir a intenção certa. É assim que as partes macho e fêmea da criação se complementam.