Você Não Pode “Saltar” Estados Espirituais

aboveUma pergunta que recebi: Na ciência Cabalística nós aprendemos que o estado de maturidade (Gadlut) deve ser precedido por um estado de pequenez (Katnut). O que isso nos ensina em relação ao trabalho espiritual?

Minha Resposta: Tudo acontece passo a passo. A correção é sempre realizada do fácil ao difícil. Neste mundo, nós crescemos segundo o mesmo princípio. Nós recebemos exercícios e Reshimot são reveladas dentro de nós, das mais simples às mais complexas.

Nós precisamos organizar o nosso progresso espiritual da mesma maneira, sem pensar que podemos ignorar qualquer estado. A cadeia de Reshimot obriga-nos a percorrer todos os estados progressivamente, um após o outro. Nós não podemos perder nenhum estado ou ignorar nenhum grau.

Portanto, se eu não estou avançando para o próximo estado, é sinal de que eu ainda não percebi o meu estado atual, e, portanto, não me preparei para a mudança e a transição para o próximo estado. Não há trocas aqui. O Criador não pode “jogar” você para cima. Isso seria como perguntar: “Por que Ele não me criou num estado perfeito desde o início?”. Se Ele fizesse isso, você não teria o desejo e o sentido através do qual perceberia esse estado. Você precisa alcançá-lo por conta própria.

Pela mesma razão, você não pode pular ou ignorar alguns níveis agora. Isso é impossível, pois você não terá o desejo correto. Como você sentirá um estado mais elevado se você não tiver adquirido um desejo, um vaso para perceber isso?

Atingir um estado mais elevado significa aumentar o seu desejo, ampliando seu vaso de percepção e tornando-o mais doador.

Se você não tiver alcançado a qualidade de doação, então você não sentirá isso. Todo o mundo espiritual existe aqui e agora – então vá em frente, receba-o, se você puder. A Luz Superior está em repouso absoluto, mas você não tem o desejo correto por ela.

Você está dizendo, “Eu quero pular alguns níveis!”. Ora, tente fazer isso. Você descobrirá que não pode dar esse salto. Você precisa subir gradualmente, passo a passo, desenvolvendo-se conforme as quatro fases. É assim que você continuará ascendendo  cada vez mais.

Caso contrário, a ascensão espiritual é impossível. A ordem na qual as Reshimot se revelam é predeterminada. As Reshimot são infundidas em nós e aguardam sua vez para serem materializadas.

A Luz do Infinito está Acima, pronta para corrigir e satisfazer você. No entanto, o seu desejo está impedindo-a.

Comente