Um Novo Mundo é Um Novo Ambiente

profitSe eu olhar para mim de lado, como um psicólogo imparcial, eu começo a ver como o Criador me controla. A partir dessa perspectiva, eu posso responder às coisas mais correctamente, assumir o controle sobre mim mesmo, definir uma meta, e fazer uso de todos os meus recursos para alcançá-la.

Eu devo sempre tentar ver o que me controla e como sou controlado. Às vezes, sou dominado por desejos irresistíveis, e eu simplesmente perco a cabeça e rendo-me. Esqueço-me que estes desejos tomam conta de mim, e que eles não são eu mesmo.

Ainda assim, devo continuar a ser o meu próprio juiz e lutar por uma oportunidade de continuar a forçar a espiritualidade. Mas se eu tiver sucesso, preciso encontrar uma força adicional, uma força que está para além do plano dos desejos corporais; esta força só pode ser recebida do ambiente correto.

Aqui estou eu com os meus desejos físicos, e lá está o ambiente com os desejos mundanos por dinheiro, fama, poder e conhecimento. A fim de avançar espiritualmente eu tenho que sair deste círculo e conectar-me a outro tipo de força – uma de origem espiritual.

Eu tenho um ponto no coração, mas isso não é suficiente. Eu preciso do grupo, do estudo, dos livros e do professor, porque eles me darão essa grande força que eu preciso, para poder sair para fora de todos estes desejos corporais e empurrar-me para o mundo espiritual.

Não é meu plano negligenciar estes desejos. Eu tenho que usá-los como suporte e, em seguida, juntamente com a ajuda proveniente desta nova força, eu serei capaz de definir o rumo certo. É assim que o meu ponto no coração, que despertou com o resto dos meus desejos, me ajuda a encontrar um novo ambiente – um novo mundo. Portanto, sem este ambiente, eu não teria nada.

Comente