Um Livro de Aventuras

A pessoa que realmente aspira à espiritualidade não se acalmará com um pequeno alcance. Ela sempre sentirá que não entende ou sabe nada porque não sente a espiritualidade. O ponto no coração é expresso precisamente através dessa necessidade de sentir o Mundo Superior.

Você tem que sentir esse quadro espiritual dentro de você. O Zohar é um livro de aventuras. Mas, não é um livro que você simplesmente lê ou um filme que você vê numa tela. Você tem que entrar dentro do Zohar. E isso não é como entrar no seu mundo ilusório, mas só pode ser feito uma vez que você se livrou de todas as suas ilusões e fantasias. Você não precisa de óculos especiais de 3-D para sentir que você está dentro desse filme (como quando você assiste a um filme como Avatar).

Essa exigência vem do ponto no coração e só pode ser aumentada com a ajuda do grupo. Só o grupo pode dar à pessoa a força necessária para alcançar a meta além do seu ponto no coração. Se ela não se anula ante o grupo para receber essa força dele, então ela não alcança nada. Isso constitui nossa mútua garantia sem a qual nenhum de nós teria um vaso espiritual (Kli).

2 Comentários

  1. Na verdade gostaria de sentir, o que é se anular perante o grupo.Seria fazer tudo o que grupo quer.

  2. No meu entender (vou aguardar mais comentarios, para poder apreender o verdadeiro significado), quando se esta em um grupo, para que haja harmonia eh necessario compreender que a nossa opiniao nao deve ser considerada a mais importante. O “se anular perante o grupo” seria reconhecer a nossa pequenez e que a uniao de todos eh que faz com que o grupo se fortaleca.

Comente