Traga O Zohar À Vida Em Cada Lição

longerTemos de ler O Zohar várias vezes até que a Luz nos comece a influenciar. Inicialmente, as pessoas sentem-se muito inspiradas quando lêem O Zohar, e este sentimento dura o primeiro mês ou o segundo. Durante este período elas não compreendem nada ainda, mas elas ficam muito inspiradas com o que quer que esteja a acontecer.

Depois este sentimento desaparece e tudo começa a aparentar enfadonho. Quando você lê O Zohar, você começa a sentir-se desta maneira muito rápido. De repente, não temos nada a que nos agarrar no texto, e simplesmente lemos-o com o entendimento de que isto é o que precisamos fazer mesmo quando nos sentimos indiferentes ao material, ele parece “sem gosto”, e até repulsivo.

A razão pela qual sentimos isto é porque nos está a ser revelado um desejo egoísta adicional que agrava as conexões entre nós. O Zohar brilha sobre nós na medida em que nos conectamos com os outros. Bem no início, é-nos dada uma conexão de pontos no coração. À medida que começamos a ler O Zohar usando a conexão inicial que nos foi dada, os nossos pontos no coração despertam e desejam revelar algo novo e desconhecido. O próprio nome, “O Zohar”, inspira-nos.

À medida que começamos a ler, a Luz Circundante brilha sobre nós e ajuda-nos a elevar os pontos no coração acima do nosso egoísmo regular, deixando-o em baixo. É por isso que no inicio sentimos uma conexão entre nós e uma aspiração para um objectivo espiritual comum. Tudo isto acontece devido à Luz Circundante (Ohr Makif) que vem e cria este estado para nós.

Mas um mês ou dois mais tarde, o nosso desejo egoísta cresce devido à influência da Luz. Por um lado, a Luz faz com que fiquemos inspirados, mas por outro lado, o nosso egoísmo torna-se maior, e devido a isto, cada pessoa sente-se pesada no interior, como se houvesse uma força a puxá-la para baixo. Há apenas uma coisa que podemos fazer para nos salvar: aumentar a conexão entre todos nós. Nada mais pode ajudar.

OM 

Precisamos usar todos os métodos possíveis, até os artificiais, para renovar esta conexão. Se aumentarmos esta conexão, mesmo ligeiramente, iremos ser capazes de nos elevar acima do fardo do coração e do nosso egoísmo porque iremos voltar ao sistema conectado da criação.

Nós estamos a receber uma revelação da nossa falta de correcção e a nos ser mostrado o quanto estamos separados de todos os outros. Quando eu tento me opor a esta separação, a impressão e inspiração de O Zohar volta imediatamente. Isso funciona instantaneamente! À medida que você começa a experimentar um sentimento de peso, você deve imediatamente fazer algo para fortalecer a sua conexão com os outros. Por exemplo, comece a pensar sobre quanto você quer se unir a eles e se aproximar deles, de forma a corrigir suas almas. Esta acção pequena e forçada é suficiente para que você imediatamente comece a sentir a influência aumentada da Luz, e para que o peso desapareça. Entçao, você irá sentir a mesma inspiração e excitação que O Zohar lhe deu durante as primeiras lições.

É assim que funciona. Você tem de colocar todo o esforço necessário nisto; você não recebe quaisquer “descontos” neste respeito. O esforço reside em tentarmos nos unir entre nós até que gritemos para que a Luz Circundante venha até nós, pois apenas a Luz nos pode dar a inspiração e o sentimento de quão grandioso é O Zohar. Então, este texto, subitamente, ganhará vida para nós.

Comente