Trabalho Individual com o Livro do Zohar

egoDentro de mim eu desejo ver o Criador e todas as partes da minha alma: Keter, Hochma, Bina, Daat, Hesed, Gevurah, Tifferet, Netzah, Hod, Yesod, Malchut, e suas conexões com as demais. Estas qualidades também podem ser chamadas Abraão, Isaac, Esaú, Ismael, Jacó e os 12 irmãos (os filhos de Jacó), José, David, e Salomão. Por todos os lados, eles são revestidos de forças boas e más, tais como Jó, Faraó e etc.

 
small world

 

Nós precisamos imaginar este corpo espiritual não apenas como três linhas, mas como multidimensional. É como o corpo humano, que contém vários sistemas: o sistema linfático, o sistema nervoso, o sistema circulatório, e muitos outros, que nem sequer conhecemos. Além disso, existem energias, líquidos, e substâncias químicas fluindo através deles. O corpo espiritual contém ainda mais componentes e conexões, porque cada uma das suas partes tem qualidades diferentes, tipos diferentes de conexões, e formas diferentes em todos os níveis.

Nós somos incapazes de aprender isto até que o sintamos de verdade. Todo aquele que pensa que pode aprender isto é um tolo. Nós só precisamos desejar existir dentro deste sistema integral, que funciona em prol da doação. Nesse sistema, nós descobriremos o Criador e a criação; na verdade, tudo está dentro dele. Nós devemos olhar para ele de acordo com o princípio: “O ser humano é um pequeno mundo”.

Contudo, nós não estamos a falar sobre o nosso mundo e os corpos físicos. O “ser humano” sou eu, e “o pequeno mundo” é O Livro do Zohar e sua história.

Comente