Quem É O Protagonista Do Filme Da Minha Vida

Uma questão eu recebi: Todo filme tem um protagonista. Quem é o protagonista do filme da vida?

Minha Resposta: Toda pessoa normal que vive este filme é o protagonista. No entanto, ela não sente que é um ator, ela está convencida de que sua vida é real!

É por isso que a vida é como um sonho. Quando temos um sonho vívido, sentimos fortes emoções, como alegria e medo, e acorda sob a impressão do sonho, seja bom ou ruim. Da mesma forma vamos acordar eventualmente em Gmar Tikkun (O fim da correção) e perceber que esta vida era apenas um filme.

Realmente, nós vamos chegar a essa constatação, mesmo antes, quando o Zohar ilumina o nosso verdadeiro estado para nós. Mas, por enquanto existimos neste filme e sentimos a nós mesmos como parte dele, não podemos desligá-lo e por isso nos vemos de fora.

Quando a luz faz a menor correção em nós, e nós anexamos uma parte de um desejo externo para uma perspectiva interna, nós começamos a ver esse sonho realmente como é, e percebemos a ilusão de que temos vivido antes desta descoberta. Atualmente estamos iludidos, não só com relação ao mundo que nos envolve, mas também no que diz respeito a nós mesmos. Há tantas camadas de falsidade em nós que não sabemos o nosso verdadeiro em tudo.

Em um sonho podemos ver-nos como heróis – carregando algo em algum lugar num cavalo, voando para a lua… – mas isso é apenas um filme, e nos despertamos nas nossas camas. No entanto, como nos ligamos ao Kli externo e o tornamos interno, amando nossos amigos como a nós mesmos, através desta ligação que revela a Luz Superior. Isso é quando nós acordamos deste sonho e começamos a viver no mundo de verdade.

Na verdade, os desejos só podem ser unidos se alcançar a outorga nos mesmos, porque, assim, juntar-nos a uma parte externa, o que nós odiamos. Em seguida, começar a se preocupar com esse desejo externo mais sobre nós mesmos e estamos dispostos a dar os amigos tudo o que temos.

Corrigimos a ilusão de que é o nosso desejo egoísta. O Criador deu-nos essa realidade dividida apenas para que possamos chegar a ele. Na realidade, todos os nossos Kelim estão do lado de fora. Cada um de nós deve apenas mudar a nossa atitude em relação a nós mesmos: em vez de amar a nós mesmos como fazemos agora, temos de ir para fora de nós mesmos, e trazer para dentro os que atualmente parecem como estar fora. É assim que corrigiremos todos os nossos Kelim.

Dentro deles, vamos sentir o Criador, a Força Superior que atua dentro de nós, a intenção de conferir com a qual iremos nos unir como um só.

Comente