Qualidade Vezes Quantidade é Igual a Poder

Recebi uma pergunta: Que conclusões, para nosso trabalho interior, podemos tirar do princípio que toda a realidade é perfeita em relação ao Criador?

Minha resposta: Isso indica que todas as falhas estão dentro de nós, não no Criador, e precisamos somente nos corrigir para sentir a perfeição. Na realidade, nós já existimos nesse estado perfeito.

Eu espero que nos preparando para nosso Congresso em fevereiro e nos reunindo, nós alcançaremos uma tão poderosa unidade que nós realmente a sentiremos. A espiritualidade se revela somente na unidade das almas, não nas almas. Dentro das almas individuais só é possível sentir nosso mundo, enquanto que o mundo espiritual é sentido dentro da conexão entre as almas.

Essa conexão pode ser alcançada em virtude da qualidade, nesse caso é suficiente ter um pequeno número de pessoas – mesmo dez pessoas são suficiente se elas são muito poderosas. Por outro lado, se há muitas pessoas, seu número pode compensar o que lhes falta em qualidade.

Qualidade vezes quantidade é igual a poder. Assim, esperamos que a próxima reunião irá conectar novos e antigos estudantes em um todo, e então cada pessoa receberá a força inteira dessa união que nos dará um empurrão para cima, em direção ao entendimento e à sensação de uma nova realidade espiritual. Então, nós a sentiremos além da realidade mundana que sentimos hoje.

Comente