Preenchendo a Lacuna Entre Nós e o Criador

g8Duas perguntas eu recebi em relação ao relacionamento com o Criador e o estudo da Cabalá:

Pergunta: Eu estou estudando Cabalá, mas agora eu sinto que estou muito longe do Criador. É como estar em um lugar onde Ele não existe. Eu me sinto vazio e isso me deixa triste, porque sei que Ele está em algum lugar, mas não consigo encontrá-lo. Isso é normal?

Minha Resposta: O que você está sentindo é real e, portanto, normal. Agora você tem que transformar esse deserto em terra de leite e mel. Você tem que atravessar o deserto até a Terra de Israel, o estado em que a pessoa está conectada ao Criador.

Pergunta: Eu estou num estado estranho, onde eu me desconecto de tudo: das aulas, do grupo, e dos livros por uma semana, e depois volto a eles com um grande apetite por mais aprendizagem e conexão. Mas agora eu estou novamente desconectado. Você pode aconselhar-me sobre o que fazer, e será que isso pode ter algo a ver com as minhas ambições e sonhos materiais?

Minha Resposta: Este é um processo comum e continuará até que você adquira um desejo grande e persistente, e sinta o Criador dentro dele.

Comente