O Que Acontece No Final Desse Filme Que Estamos Assistindo?

Recebi uma pergunta: Se todo o quadro do assim chamado “mundo exterior” é na verdade projetado no meu cérebro, como uma fotografia ampliada, então onde está meu cérebro nisso tudo? Ele existe dentro de mim ou fora de mim?

Minha resposta: O modo mais fundamental para expressar sua pergunta é: Quem somos nós, na verdade? Nesse momento, eu sinto como se eu tivesse um corpo físico no qual eu vivo, experimento sofrimento e alegria, e satisfação e vazio. Assim é que eu preciso me relacionar com isso por enquanto. Está escrito que “A Torah fala a linguagem dos homens” – significando que o Criador dirige-se a nós na nossa linguagem, evocando em nós vários sentimentos e impressões.

Mais tarde nós iremos descartar essa linguagem inteira e todo nossas concepções passadas desse mundo e veremos como a velha imagem desaparece completamente. Creia-me quando eu digo que nada do que você vê frente a você no presente momento vai permanecer! Essa miragem vai se dissipar como neblina, e o quadro que agora você vê vai evaporar assim como o filme que você está assistindo chega a um fim. Iremos adquirir uma nova percepção, uma que é completamente impenetrável para nós agora, e entraremos num novo mundo – um mundo oposto.

Comente