O Caminho Para a Infinidade Já Está Pavimentado Para Nós

Por que está escrito que O Livro do Zohar pinga a Luz e contém uma força especial? Nós sabemos que o livro em si mesmo não contém nenhum poder especial – é só papel. No entanto, quando a pessoa alcança o Criador através de seu desejo, ela pavimenta o caminho desde esse mundo até todos os mundos, e sua alma ascende o caminho para o Mundo da Infinidade.

Enquanto a pessoa ascende por esse caminho, ela estabelece a conexão com todas as almas, tal qual em nosso mundo todo órgão está conectado com os outros. Um grande Cabalista é uma grande alma que escreveu manuscritos e os deixou para nós, e agora nós os usamos para receber a força da vida e a Luz Superior.

Mas, por que recebemos a Luz Superior precisamente através desses livros? É porque um manuscrito Cabalístico é a sua expressão espiritual em relação a nós, que nos ajuda a nos conectar com ele. É um meio de me conectar com a alma do Cabalista.

Tendo pavimentado o caminho para o mundo espiritual e estabelecido a conexão com todas as outras almas, um Cabalista então deixa tudo isso para que o mundo inteiro use. Assim, quando nós recebemos um livro de um Cabalista, nós nos conectamos com sua alma e com a rede de conexão que ele criou no sistema geral das almas. Isso, por sua vez, nos ajuda a nos conectar com esse grande Cabalista e dar nossos próprios pequenos passos com ele a nosso lado.

O Livro do Zohar foi escrito por dez grandes Cabalistas o que corresponde a dez Sefirot fundamentais, a primordial HaVaYaH. Assim, eles não só pavimentam um fino caminho, mas um largo, maravilhoso, e curto caminho que permite que todos recebam as mesmas forças que eles tiveram (abastecimento para o caminho) e possam ascender.

Por isso O Livro do Zohar é tão especial: não é só um livro, mas um sistema espiritual que nos permite estabelecer a conexão com a meta e nos fornece tudo que precisamos para alcançá-la. Enquanto lemos O Zohar, nós nos conectamos com esse sistema, trabalhamos com ele, e ele trabalha conosco. Só precisamos desejar nos conectar com ele, entendê-lo, e pertencer a ele. Se tivermos esse desejo, então as grandes almas dos Cabalistas já prepararam tudo mais que precisamos. Eles estão aptos a nos erguer, nos ajudar, e continuar a nos elevar mais e mais alto.

Comente