Não Existe Perfeição No Mundo

Nós pensamos que a transgressão ocorreu no passado. No entanto, não houve nada disso. Precisamos revelar que estamos numa situação imperfeita.

Para nós, agora, nosso desejo parece estar perfeito. Nossa vida também, parece ser perfeita. Queremos avançar, seguindo o seu mesmo caminho. Pensamos que podemos continuar da mesma maneira como sempre, encontrando o sucesso e fazendo novas revelações.

Entretanto, atualmente, se quisermos avançar, temos que nos esforçar para revelar a verdade – que não estamos na perfeição, mas sim numa situação fraca. Nós, simplesmente, não vemos o nosso estado atual corretamente, semelhante à forma como o Faraó do Egito se vê como o mestre supremo e proclama: “Quem é o Criador para mim para ouvir a Sua voz!?” Mas esse falso orgulho só dura até que ele descubra que ele está falindo.

Ele vê que a “nação de Israel,” seu interior “Israel”, o está levando para algum lugar. Ele vê que ele não tem poder sobre ele e sente mais de dez golpes vindo contra si.

O mesmo acontece conosco até revelarmos o nosso ego falido. Nós não recebemos a sensação de uma situação ruim, inicialmente. É por isso que estamos vivendo neste momento, que parece ser perfeito para nós.

Na medida em que descobrimos que a situação está falida, nós recebemos ainda mais egoísmo. É revelado a nós desta maneira para que nós procuremos a espiritualidade em sua verdadeira forma, ao invés do estado de espírito danificado.

Nossa tarefa é revelar a imperfeição. Precisamos saber que estamos imperfeitos em relação à ela.

Comente