Faça Do Mundo Inteiro Um Livro Aberto do Zohar

Recebi uma questão: Como podemos encontrar a qualidade de doação dentro de nós?

Minha resposta: Nós não podemos encontrar nada por nós mesmos; eu só tenho que tentar fazer isso. As tentativas que eu faço atrairão Luz sobre mim que irá me mudar. Mas, isso só acontece se eu tentar encontrar essas qualidades em mim.

Eu preciso procurar pelas qualidades descritas no Zohar, tais como óleo, vinho, Cohen (sacerdote), Levi, Israel, Abraão, Isaac, Jacó, e muitos outros para que o quadro comece a emergir como se saísse de uma bruma. É bastante desejar revelar o mundo espiritual, tal com uma criança faz com esse mundo. Mesmo que ainda não trabalhemos para a doação e não estando conectados aos outros, nós começaremos a sentir a mudança acontecendo dentro de nós.

Eu recebo reações como essa de muitas pessoas por todo o mundo. Algumas delas estão em direto, vivo contacto conosco, alguns estão conectados através da Internet, enquanto outros não possuem conexão técnica conosco de jeito nenhum. Eles incluem iniciantes como também estudantes que estão conosco há anos. Alguns deles comparecem a todos nossos Congressos, enquanto outros nunca se encontraram conosco. De qualquer jeito, O Zohar causa mudanças em todos. Nós só precisamos continuar estudando e continuar a tentar nos imaginar, e a todos os outros, e todo o livro dentro de nós. Se nós virmos todas nossas mudanças e toda a realidade dentro de nosso mundo interior, então nós teremos sucesso. Nosso progresso será chamado de um milagre.

Depois disso nós receberemos todos os outros artigos de Baal HaSulam da mesma maneira, desde que ele não escreveu nada de forma diferente. E, então, nós iremos entender que todas as pessoas não agem de forma diferente dos Cabalistas desde que eles também realizam as ordens da Natureza. Você verá de repente a mão do Criador em todos os eventos no mundo, e entenderá que “não há nada além d’Ele” – não existe um lugar em toda a existência que não seja preenchido por Ele. Todo seu mundo se tornará o livro aberto do Zohar.

Você não só imagina tudo acontecendo dentro de você durante a aula, mas irá perceber também sua vida inteira e cada situação do mesmo jeito todas as vezes. E isso não irá interferir com sua mundana, diária atitude frente à vida; você não ficará confundido entre duas abordagens. Na verdade, outras pessoas não entenderão que você percebe a realidade de maneira diferente porque toda sua percepção interior permanecerá dentro de você; ela não será revelada ao mundo exterior.

Assim, o único jeito de checar seu progresso é se for mais fácil para você imaginar o mundo inteiro estando dentro de você. No entanto, na sua vida regular, você permanecerá uma pessoa comum.

Comente