Evite a Febre Espiritual Antes que Ela Comece

Recebi uma pergunta: Estando em um estado de ocultação, como alguém pode decifrar se ele avançou e recebeu um novo Kli?

Minha resposta: A presença de um novo Kli é indicada pela incômoda, pesada sensação em relação ao Criador, os estudos, os amigos, o trabalho de disseminação e a conexão com o grupo. A pessoa sente dificuldade para pensar sobre todas essas coisas. Ela está somente apta a trabalhar mecanicamente, mas seu coração e sentimentos estão entorpecidos.

Esse sentimento significa que ela recebeu um adicional, novo, desejo não corrigido, com o qual ela nunca trabalhou antes. Um sentimento adicional de peso de repente cai sobre seus ombros e você não sabe o que fazer com ele.

Agora você tem que continuar o trabalho junto com esse peso, falta de sentimento, e inabilidade de pensar sobre o futuro. Para fazer isso, você precisa elevar a importância da meta espiritual, o Criador. Você deve imediatamente voltar-se para os livros e o grupo para ser ajudado. Se você não correr para eles para pedir ajuda, você não faz o uso benéfico da “noite”, da escuridão que veio sobre você.

Nós temos que aprender a prever esses estados quando a sobrecarga do coração e a bruma de repente vêm sobre nós, quando a fadiga e o desapontamento prevalecem, bem como uma sombria nuvem cai sobre nós. Isso nos faz ficar desatentos e distraídos; tudo de repente parece estar no mesmo nível de importância; as coisas corporais podem até parecer mais importantes que as espirituais.

Temos que reconhecer quando esse estado está se aproximando sem esperar que ele se intensifique. Não existe nenhum mandamento nos dizendo para mergulharmos no abismo e sermos miseráveis. Ao contrário, temos que nos tirar do descenso imediatamente, escutando uma música de Baal HaSulam, vendo uma lição ou vídeo, dançando ou cantando nossas canções, ou ligando a TV no nosso canal. A pessoa precisa buscar todos os meios possíveis, como alguém que sente sua febre subindo e imediatamente começa a se tratar para que não ficar ainda mais doente.

Comente