Ele e Eu, e Nós Juntos

clip_image001Uma pergunta que recebi: Como eu faço para acompanhar o entendimento sobre O Livro Do Zohar enquanto procuro qualidades dentro de mim e, ao mesmo tempo, penso sobre a minha conexão com os outros?

Minha Resposta: Até agora, nós não sentimos como todos esses processos estão interligados, e que todos nós estamos incluídos numa única imagem – o Criador e eu. Nós estamos todos conectados de uma forma muito pequena e simples, conforme a nossa equivalência com Ele. O que chamamos de “eu” é, na verdade, o resto do mundo – os níveis  inanimado, vegetativo, animado e humano dentro de mim. E o Criador é o conjunto de forças e causas.

Portanto, nós devemos usar O Livro do Zohar de forma prática, para percebermos a unidade e o ponto de nossa conexão. “Eu” sou um, “o Criador” é um, e juntos, “Nós” estamos unidos como um todo. Enquanto isso não acontecer, nós nos sentiremos alienados, separados, e confusos, mas aos poucos começaremos a mudar. Do mesmo modo que uma criança que está crescendo, somente o esforço que fizermos nos ajudará.

Comente