Construindo a Nova Escada Para o Céu

Uma pergunta que recebi: Qual é o caminho mais rápido e efetivo para disseminar a Cabalá no mundo?

Minha Resposta: Uma variedade de formas são necessárias, pois estamos agora chegando a degraus que ninguém pisou em cima antes. Até agora, os cabalistas continuaram o seu caminho próprio e ensinaram aos seus alunos usando o mesmo método que se originou de Adão, o primeiro cabalista. Mais tarde Abraão estabeleceu a metodologia e o grupo que se tornou o povo de Israel. No entanto, eles depois caíram do nível espiritual e nos últimos dois mil anos os cabalistas têm vindo a transferir os seus conhecimentos de um para o outro.

Agora, porém, estamos vivendo em uma época em que milhões de pessoas em todo o mundo estão acordando para o desejo de ascensão espiritual e estão caminhando lado a lado com a gente. Estudar Cabalá numa base individual, tornou-se uma coisa do passado. Hoje, estamos retornando a intenção original de Abraão para oferecer a correção a todos os babilônios.

Como devemos divulgar Cabalá sob essas novas condições? Eu só posso dizer o que penso e sinto, mas não saberemos ao certo até que ponto acumulamos bastante experiência. Mesmo Rabi Shimon não seria capaz de nos dar conselhos uma vez que estes novos estados de desenvolvimento ainda precisam ser explorados.

Na época, Baal HaSulam tinha esperança de que o jornal iria alterar a situação, mas foi fechado imediatamente. Ele, então, publicou livros e seus discípulos pensaram que estes poderiam causar uma revolução espiritual e as pessoas finalmente verem que elas estão no escuro. Mas o mundo continuou como se nada tivesse mudado.

É por isso que atualmente estamos tentando diferentes métodos e abordagens para determinar os mais eficazes. Uma coisa é clara: Divulgação tem que ser realizada o mais amplamente possível em todas as línguas e para todos em todo o mundo. Abraão queria chegar a todos da Antiga Babilônia, e hoje, Babilônia foi expandida para incluir todo o mundo.

Comente