Como Você Evita Usar Seus Desejos?

clip_image001Uma pergunta que recebi: O que significa “evitar usar os desejos”?

Minha Resposta: Evitar usar um desejo significa que eu não quero usá-lo, ao invés de apenas restringir-me ou “fechar a minha boca”. Por exemplo, suponha que os médicos me proíbam de comer doces, então eu tenho que limitar-me, embora eu realmente queira.

Na espiritualidade, “evitar usar um desejo” significa que eu encontro a força dentro de mim para sobrepujar esse desejo, concentrando-me em algo que seja mais importante para mim. Eu escolho não usar esse desejo; caso contrário, esta decisão é inútil.

Isto significa que mesmo que os médicos de repente me deixassemcomer doces, eu não tiraria proveito disso. Isso não significa que eu não quero comer doces, mas simplesmente que não estou usando esse desejo.

Isto é difícil de explicar porque não temos esses tipos de cálculos no mundo material, onde todos os nossos cálculos são feitos num único plano – escolher qual prazer é mais importante. Porém, no mundo espiritual, os cálculos são feitos em dois planos, eu ou o Criador, e decide-se quem é mais importante. Eu devo adquirir a importância do Criador acima de cada desejo que eu não quero usar, e essa é a razão pela qual eu não quero usar o desejo.

Como posso fazer isso? Eu exijo a revelação do Criador, peço-Lhe a força para evitar o uso do desejo. Então, eu serei capaz de me manter acima do desejo e na Luz do Criador, que foi revelada para mim. O desejo permanece, mas eu me elevo acima dele e não quero usá-lo. No entanto, se a Luz cessasse, eu imediatamente cairia no meu desejo novamente, e desejaria usá-lo, e não haveria nada que pudesse me parar. Quando a Luz que Corrige vem até mim, ela me mantém suspenso no ar como um ímã. Eu só me mantenho na espiritualidade devido à Luz que Corrige. Ela brilha e me atrai, permitindo que eu supere o meu desejo de receber prazer e me eleve acima dele.

Isso significa “evitar o uso do desejo”. O desejo está lá, mas eu não quero usá-lo.

Em nosso mundo, nós fazemos cálculos conforme a viabilidade deles. Se eu preciso perder peso, eu não como, ou contenho-me e não uso certo desejo, porque tenho medo da punição. Na espiritualidade, só há uma razão para eu não usar um desejo – a grandeza do Criador. É por isso que inverto o meu desejo, de recepção para doação.

Um Comentário

  1. Ôpa! Muito obrigado pelo artigo, companheiro.

    Abraço.

Comente