Avance Para Um Novo Mundo

clip_image001Os quatro prefácios ao Livro do Zohar ajudam a nos sintonizarmos, para entendermos corretamente este livro. São eles: “Introdução ao Livro do Zohar”, “Prefácio ao Livro do Zohar”, “Prefácio ao Comentário do Sulam” e “Introdução ao Prefácio da Sabedoria da Cabalá”. Eles se destinam a nos ensinar a linguagem do Livro do Zohar, para que compreendamos e também esperemos mudanças dentro de nós, como resultado de sua influência.

É assim que começamos a compreender que tudo acontece dentro do nosso desejo, e que não há nada excepto o nosso desejo e a Luz. Tudo acontece dentro da nossa alma, à medida que começamos a nos desenvolver. Desta forma, os prefácios são mais importantes, pois nos dirigem à abordagem correcta. Inversamente, se abrirmos O Livro do Zohar sem estarmos preparados, não compreenderemos nada!

Nós devemos trabalhar em conjunto para compreendermos O Livro do Zohar. Se aprendermos a abordá-lo correctamente, se continuarmos a lê-lo, e nos aprofundarmos neste livro, então viajaremos através dele como no país das maravilhas; ele se tornará o nosso mundo, porque viveremos nele. À medida que lermos e sentirmos estas aventuras, cresceremos, conquistando conhecimento do mundo espiritual e a nossa alma que existe dentro dele.

Mas primeiro nós temos que entrar nesse mundo. A coisa mais importante é avançar e nascer dentro dele. Quando encontramos a nossa direção dentro do Livro do Zohar, começamos a reconhecer sua linguagem, tal como pai e mãe, parentes e estranhos, amigos, inimigos, e tudo mais. Nós começamos a compreender quem são eles pelas forças que representam. Não existem nada senão forças que aprendemos a visualizar correctamente ao descobrirmos a abordagem certa.

Comente